Parceria com Tecnofit

casal exercitando

Quando abordamos o assunto “vida fitness”, logo vem à tona a palavra rotina.

Mas o mundo saiu da rotina por conta da COVID-19, e agora te pergunto: Como está o seu treino? Está se adaptando ao momento? Seu corpo mudou ou sentiu mudanças?

Se a resposta for sim para qualquer uma dessas perguntas, descubra a seguir porque é importante continuar se exercitando, mesmo em tempos de isolamento social.
 

1 – Seu corpo vai tentar te convencer a ficar mais preguiçoso
Um estudo científico do Current Biology mostrou que mesmo quando optamos por nos mover, nosso corpo faz isso da maneira mais econômica possível, pois nosso organismo é programado para a preguiça.


2 – Quando voltar a treinar normalmente, seu corpo responderá mais rápido
Como é um momento em que a rotina muda e a alimentação e o descanso são alterados, é provável que você diminua o ganho de resultado obtido treinando no Box ou Academia.

O ambiente de casa não é o mesmo, não é possível levantar altas cargas em casa e nem recomendado fazer isso sem a supervisão de um profissional.

O importante é não parar, continue se exercitando mesmo que com cargas bem menores do que antes e quando os estabelecimentos reabrirem, você vai recuperar os seus resultados mais rápido! Seu corpo estará acostumado a se exercitar, por isso também é importante continuar registrando seus resultados no app Tecnofit para acompanhar sua evolução.


3 – Alimentação é a base de uma vida saudável
Uma boa alimentação fortalece seu sistema imunológico!

Com mais tempo em casa, a possibilidade de se descuidar com a alimentação é grande, então resista às tentações e busque alimentos mais naturais e menos industrializados.


4 – Foco, força e fé
Não desista dos seus treinos, um estudo diz que metade das pessoas desiste da academia do 3º ao 5º mês de aula. Então cuidado com esse período para não entrar para a estatística!


5 – Váaarios benefícios
Exercícios físicos trazem diversos benefícios para a saúde, dentre eles o aumento de produtividade, concentração, melhor qualidade de sono, memória, entre outros, principalmente para você que está em home office.


6 – Mantenha-se motivado e com a mente ativa
Desafie seus colegas de treino com uma competição a fim de manter o hábito saudável, motive seus amigos e mostre que estamos todos juntos nesse momento.

Fale com seu coach e mostre que você não parou com os treinos.


7 – Seu coach quer te ajudar
Nós encontramos muita criatividade dos educadores físicos chamando os alunos para aulas online, esse é o momento de aproveitar todas as dicas que eles oferecem.


8 – Tem treino todo dia para você não ficar parado
Os coaches disponibilizam os treinos do dia no sistema Tecnofit e no app para não deixar os alunos sem treinar, então fique de olho para continuar se movimentando.

Cuidado para não ficar para trás nos treinos.

9 – Descanso também é treino
O descanso é fundamental, então faça o máximo para equilibrar a sua rotina com o os treinos e não exagere. 

Todos os profissionais dizem que além do treino, a alimentação e o descanso são essenciais para ter uma vida saudável e alcançar maiores e melhores resultados. 


Bônus: Beba muita água!
Parece óbvio, mas com a correria diária, nos esquecemos até de nos hidratar, espalhe mensagens positivas e forme uma corrente do bem. Conte conosco para enfrentarmos esta situação juntos.



Você já conhece e usa o App Tecnofit Box?
Através do app Tecnofit Box, você pode inserir seus resultados e atualizá-los constantemente para acompanhar sua evolução de desempenho, interagir com sua rede através da timeline, conferindo, curtindo e adicionando notícias, acessar seu WOD e auxiliar o trabalho do seu coach. Tudo isso na palma de sua mão para deixar o WOD mais eficiente e interativo. Demais, né?

Baixe agora mesmo o app para Android e ou baixe o App para iOS.

Post em parceria com Tecnofit